Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Parlamentares do Amapá participam da XXII Conferência Nacional da Unale



"Os desafios de um novo Brasil". Este é o tema da XXII Conferência Nacional da Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontece de 9 a 11 de maio, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Nos três dias, parlamentares de todas as regiões do país participam de um rico e amplo debate para fortalecer as Assembleias Legislativas e, ao mesmo tempo, contribuir para a construção de um novo modelo de administração para transformar a gestão pública e, consequentemente, o país.

A bancada amapaense está presente no evento. Além de parlamentares, participam das discussões assessores e servidores legislativos, ministros, candidatos presidenciáveis e delegações internacionais. Os debates são sobre planejamento de estratégia direcionados a alguns segmentos como relevância do poder Legislativo estadual, eleições 2018, reforma política, paradiplomacia, gestão e controle dos gastos públicos e governança pública.

Para os parlamentares amapaense, o encontro significa trocar experiências e ter conhecimento de modelo de gestões que implicaram em mudanças importantes socioeconômicas em alguns estados. "São debates importantes que refletem diretamente no dia a dia do Parlamento estadual e, consequentemente, na população por conta dos projetos aprovados nas Casas de Leis. Acreditamos que iremos levar experiências vitoriosas para aplicarmos no nosso Legislativo, que já apresenta um modelo de gestão responsável e com respeito no uso do recurso público", conta a deputada Roseli Matos, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Emerson Renon
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...