Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Hospital de Amor de Macapá terá obra concluída em dezembro de 2018



A unidade de prevenção e tratamento do Hospital de Amor em Macapá (antigo Hospital de Câncer de Barretos) já está com aproximadamente 35% de sua obra executada. A constatação foi feita pelos deputados Jaci Amanajás (MDB) e Jory Oeiras (DC), durante visita ao canteiro de obras, na manhã desta segunda-feira (28). A audiência pública para debater a implantação do hospital, que seria realizada nesta data, foi adiada para 25 de junho.

Para o responsável pela obra, engenheiro Gustavo Ruza, que recepcionou os parlamentares, se não houver contratempos, o hospital será inaugurado em dezembro deste ano. "Já fizemos toda a parte de fundação, de estrutura metálica e estamos fazendo cobertura, fechamento e instalações elétrica e hidráulica. Neste momento, estamos dependendo de telhas e painéis, que estão retidos em Belém, em razão da greve dos caminhoneiros", sustenta, lembrando que se o material chegar ainda nesta semana, a obra não sofrerá atraso e o hospital começará a funcionar em janeiro do próximo ano.

O deputado Jory Oeiras se diz satisfeito com o andamento da obra destinada a salvar vidas. "Fico feliz em contemplar as estruturas metálicas já levantadas; algumas já cobertas, o que representa concretização de um sonho para o estado do Amapá. Dá gosto ver o empenho das pessoas buscando a celeridade, com o compromisso de entregar a obra o mais rápido possível, porque, quanto mais rápido entregar, mais vidas serão salvas", enfatiza.

Para o deputado Jaci Amanajás, a construção está dentro do cronograma e deverá ser entregue no prazo estipulado. "Estou muito feliz. Estivemos aqui quando estava sendo feita a terraplenagem e agora vemos a obra avançada, com mais de 35% já concluída. No máximo, em dezembro, já estará pronta para ser usada pela população do estado", sustenta, aproveitando para convidar a população amapaense a participar da audiência pública, que foi transferida para o dia 25 de junho. "O cancelamento de muitos voos no país impediu a vinda do médico Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor de Barretos, que participaria da audiência pública, marcada para hoje [28]. Desta forma, tivemos que transferir o evento para o dia 25 de junho, aberto a toda a comunidade", anuncia.

Segundo o deputado, o objetivo da audiência é sensibilizar as instituições públicas e privadas para se engajarem no projeto de manutenção do hospital. "A população e os gestores, sejam federal, estadual ou municipal, terão que se comprometer com a manutenção do hospital. É importante implantar a obra, mas muito mais importante ainda é manter a unidade com a qualidade que tem o hospital de Barretos ou até mesmo o de Rondônia, onde a população é considerada a mais solidária do país. Espero que a população do Amapá seja tão ou mais solidária quanto a de Rondônia. Afinal, essa é uma obra que salvará vidas", conclui.

Com uma área construída de 3 mil metros quadrados, o Hospital de Amor do Amapá fica localizado no início da rodovia Norte/Sul, zona norte da capital. O serviço de terraplenagem foi executado pela Secretaria de Estado dos Transportes e faz parte da contrapartida do Governo Estadual, no valor de um milhão de reais, necessários à execução da emenda orçamentária de bancada, de R$ 21 milhões, que é o custo total da obra.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...