Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Corpo de Bombeiros é homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa



Uma tarde cheia de histórias e de muita emoção. Assim foi definida a sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado (Alap), na tarde desta quinta-feira (5). A solenidade, proposta pela deputada Luciana Gurgel (PR), por meio do Requerimento 0025/18, teve a finalidade de condecorar o efetivo feminino do Corpo de Bombeiros do Estado, oficiais que se destacaram, integrantes da Coordenadoria de Programas e Projetos da Escola Risalva Freitas do Amaral e da Banda de Música da corporação.

A representante das bombeiras pioneiras, tenente Alessandra Coelho, falou da história das mulheres que estão há 24 na instituição, dificuldades e os maiores desafios durante treinamentos e, sobretudo, resgates. Usou como exemplo o incêndio da empresa Pargel. "Nós, mulheres, temos que fazer sempre mais, em dobro. E, durante a nossa história, muitos foram os momentos difíceis, mas nós, graças a Deus, superamos. Quem aqui não lembra do incêndio na Pargel?", relembrou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Coelho, fez questão de destacar nominalmente aqueles que construíram com a história da instituição. "O Corpo de Bombeiros avançou muito, graças a contribuição e competência de alguns departamentos essenciais para o fortalecimento da corporação".

A proponente da sessão, no final da homenagem, declarou ter ficado muito satisfeita com o resultado. "Conhecemos hoje a história do Corpo de Bombeiros. Nos emocionamos com alguns depoimentos e mostramos o quanto temos orgulho, gratidão e admiração por esta instituição que presta um relevante trabalho à sociedade".

Durante o evento, foram exibidos dois vídeos, um homenageando as bombeiras e o outro a equipe que atua na elaboração dos projetos. Em seguida foram entregues certificados de reconhecimento e medalhas de honra ao mérito. A Banda de Música deixou a cerimônia ainda mais bonita com apresentações do início ao fim do evento.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...