Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Deputada Marilia Góes e Fecomércio firmam parceria para campanha de sensibilização sobre autismo



A Lei nº 2.170/17 institui a inclusão do quebra-cabeça, símbolo do autismo, nas placas de atendimento preferencial e prioritário. Como a lei é recente, poucos estabelecimentos adotaram a medida. Para ampliar o número de órgãos públicos e privados, a deputada estadual Marilia Góes (PDT), autora do projeto, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), realizará uma campanha de sensibilização no comércio.

O objetivo é ampliar o número de estabelecimentos com o símbolo do autismo nas placas e mostrar a importância da inclusão. Como a lei é recente e o não cumprimento não gera multa, poucos estabelecimentos estão trocando as placas. "A melhor forma de combater o preconceito é com a informação. Com essa campanha, esperamos que os empresários percebam a importância e incluam o símbolo. Parece pouco, mas para as pessoas com autismo é um gesto de inclusão e apoio", afirmou a deputada.

Para o presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, a campanha é uma forma de incentivar e tornar o comércio um espaço com mais inclusão. "Estamos disponíveis para contribuir com esta causa e somaremos com a campanha de sensibilização. É importante que o comércio faça a adesão e conheça o tema para que possamos atender melhor os nossos clientes".

Qualquer estabelecimento pode incluir a placa em estacionamentos, caixas, filas de atendimento e outros espaços.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Marilia Góes
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...