Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2018

Presidente Kaká Barbosa reúne com representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá



Membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol/AP) procuraram apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante), quanto à aprovação do Projeto de Lei que trata da extinção do Auxílio Indenizatório, criado pela Lei nº 1.911, de 2 de julho de 2015, e a sua respectiva incorporação aos subsídios da categoria dos servidores efetivos de Agentes e Oficiais de Polícia Civil, promovendo para tanto alteração no anexo terceiro da Lei nº 0883, de 23 de março de 2005. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (15).

O projeto, lido na sessão desta quinta-feira (15), segue para análise das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento e Finanças (COF). "Esse projeto tem o apoio dos deputados, que não medirão esforços para aprovar", garantiu o presidente Kaká Barbosa. Na justificativa enviada à Assembleia Legislativa, o governador Waldez Góes (PDT) defende que a incorporação é de suma importância, pois garante ao servidor que a mesma não será mais retirada do vencimento mensal, haja vista que determinadas situações fáticas poderiam excluir o pagamento de tal verba, ressaltando o fato de que a incorporação poderá ensejar a agregação aos valores da aposentadoria dos servidores efetivos.

A presidente da CCJ, deputada Edna Auzier (PSD), assegurou que o projeto estará na pauta das próximas sessões da comissão. "Vimos a boa vontade do presidente Kaká Barbosa e da deputada Edna Auzier em dar celeridade ao projeto na Casa", frisou Narcisa Ardasse Monteiro, presidente do Sinpol/AP, que estava acompanhada do vice-presidente do sindicato, Oleastro Sotelo e do diretor jurídico da Federação dos Policiais Civis da Região Norte, Elias Ferreira Rodrigues.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...