Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2018

Luciana Gurgel acompanha atividades da Coordenadoria de Programas e Projetos do Corpo de Bombeiros



A deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) foi convidada para conhecer o espaço onde funciona a Coordenadoria de Programas e Projetos do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). Criada em 2013, a coordenadoria reúne uma equipe multidisciplinar de 15 profissionais das áreas de engenharia civil e elétrica, arquitetura e administração, e tem papel fundamental na elaboração dos projetos da corporação, realizados com recursos provenientes de emendas parlamentares.

Grandes obras, que já somam aproximadamente 40, foram executadas. Uma delas foi a piscina para os cursos de treinamento dos militares, que também deu origem ao projeto social Nadadores do Amanhã. Além do píer integrado da Fazendinha, que irá servir de suporte para todos os órgãos de segurança pública do estado e do quartel da zona sul da capital e do Conjunto Macapaba.

Luciana Gurgel, que no encontro também representou o deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP), parlamentar que destinou a emenda individual para a construção da piscina e outros projetos e investimentos, falou da importância da coordenadoria. "Primeiro a gente fica orgulhosa pela organização e pelo trabalho de excelência desenvolvido por esta coordenadoria. O deputado Vinícius sempre elogia a corporação e diz que alocar recursos para o Corpo de Bombeiros é ter a garantia que o projeto irá andar com agilidade devido à responsabilidade e a competência da equipe que cuida dos processos".

A deputada declarou que irá sempre ser parceira do Corpo de Bombeiros e que a instituição presta um grande serviço à sociedade. A deputada falou ainda que buscou focar o seu mandato em projetos viáveis, que possam sair do papel. E sempre que a corporação precisar da Assembleia Legislativa ela estará à disposição para articular junto à Casa de Leis, projetos que possam beneficiar a instituição.

"Trabalhamos com resultados e nos esforçamos para ser em curto prazo. É planejar e realizar”, disse Luciana, destacando que a iniciativa privada ensina essa atitude, adotada por ela também na política, e que considera importante para poder avançar. “O deputado Vinícius ainda é mais exigente. Ele quer ver acontecer, acompanha o passo a passo e cobra a execução do projeto".

O capitão BM Sanches, responsável pela Coordenadoria de Programas e Projetos do CBM/AP, apresentou toda a equipe responsável pela elaboração dos projetos e falou dos desafios e perspectivas para 2018. Finalizou agradecendo o apoio dos deputados.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...