Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Deputada Marilia Góes participa de roda de conversa sobre leis para pessoas com autismo

Com o tema Autismo: vamos garantir direitos!, a roda de conversa realizada pelo Bloco do Abel contou com a participação da deputada estadual Marilia Góes (PDT), representando a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). O evento, realizado nesta quinta-feira (8), visa conscientizar a população sobre o tema.

Mais de 80 pessoas participaram da roda, que abordou as leis estaduais de autoria da parlamentar, como a meia-entrada em eventos culturais e esportivos, a obrigatoriedade da inclusão do símbolo do autismo em placas de prioridade, a criação da carteira da pessoa com autismo, a participação do Amapá na Campanha Mundial Mundo Azul, além dos benefícios do governo, como a redução na carga horária de pais ou responsáveis por pessoas com autismo e a isenção no IPVA.

"Foi um momento de conversa, conhecimento e de conscientização. Essas leis contribuem para que as pessoas com autismo tenham uma vida melhor, por isso a necessidade de informarmos esses direitos", explicou a deputada, que preside a Comissão da Criança, Adolescente e Assistência Social da Alap.

Para Denise Assunção, as leis contribuem para o desenvolvimento dessas pessoas. Mãe de um menino com autismo, a servidora pública é beneficiada com a lei de redução da carga horária de trabalho. "Consegui a redução e, com isso, tenho mais tempo para cuidar e acompanhar o desenvolvimento do meu filho", informou. A participação da Alap marcou o encerramento das rodas de conversas realizadas durante o mês.


O bloco


Foi criado em 2015, inspirado na história do jovem Abel Nascimento, autista, que cursa Estatística na Universidade Federal do Pará, com o objetivo de usar a folia para chamar atenção para o tema. A festa do bloco ocorrerá nesta segunda-feira, 12, a partir das 20h, no Amapá Garden Shopping. Os abadás podem ser adquiridos pelo site http://blocodoabel.com.br.







AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Anne Santos – Gabinete Deputada Marilia Góes
Fotos: Ruan Alves – Gabinete Deputada Marilia Góes
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...