Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Audiência pública debaterá questões relacionadas ao Hospital de Amor do Amapá

Uma audiência pública, a ser realizada nos próximos dias, em Macapá, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (Alap), destinada a debater questões relacionadas à construção e manutenção da unidade preventiva do Hospital de Amor do Amapá, reunirá instituições e especialistas da área de saúde, gestores governamentais e empresariais e a comunidade. A proposta é estabelecer políticas e estratégias visando encontrar formas de arrecadar recursos necessários à manutenção da instituição especializada no combate ao câncer.

A iniciativa partiu dos três integrantes da Comissão Permanente de Saúde da Alap, deputados Jaci Amanajás (PV), Charles Marques (PSDC) e Jory Oeiras (PRB), que, após a visita à unidade do Hospital de Barretos em Porto Velho, juntamente com o representante institucional da Assembleia Legislativa do Amapá em Brasília, Elpídio Amanajás, reuniram-se com o secretário adjunto de Saúde de Rondônia, Luiz Eduardo Maiorquin, nesta quarta-feira (7), para obterem informações sobre as formas de arrecadação necessárias ao funcionamento da instituição de saúde.

"As informações prestadas pelo Dr. Maiorquin serão de grande importância para o que pretendemos fazer no Amapá. Principalmente no que diz respeito aos custos do hospital, fontes de arrecadação etc. A audiência pública terá o propósito de envolver autoridades, a população e até empresários, para tentarmos aplicar no Amapá a metodologia utilizada no estado de Rondônia, que tem sido eficiente e fundamental para a prestação de um serviço de qualidade à comunidade", disse o deputado Jaci Amanajás, referindo-se às ações coletivas e individuais promovidas por toda a sociedade rondoniense, que inclui doações, promoção de leilões e até utilização de cofrinhos para recolhimento de moedas.

Para o secretário Maiorquin, o encontro resultou numa importante troca de informações. "São sempre salutares as reuniões que envolvem troca de experiências, especialmente entre os estados da Amazônia. Estamos tendo o prazer de receber os parlamentares do Amapá que, ao mesmo tempo em que obtém informações, nos trazem conhecimentos importantes para as atividades da área de saúde", destacou.

Deverão participar da audiência pública, em Macapá, além das autoridades do Amapá, o diretor administrativo do Hospital de Amor de Barretos, Peter Boian e o secretário adjunto Luiz Eduardo Maiorquin.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...