Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Deputados do Amapá visitam Assembleia Legislativa de Rondônia

Os deputados Jaci Amanajás (PV), Charles Marques (PSDC) e Jory Oeiras (PRB), juntamente com o secretário adjunto de Saúde do Amapá, Paulo Távora e o médico oncologista Roberto Marcel, realizaram visita institucional à Assembleia Legislativa de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (7). Eles foram recebidos pelos deputados rondonienses Aélcio da TV, Ribamar, Geraldo da Rondon e Dr. Neidson.
A comitiva amapaense, que foi a Porto Velho visitar a unidade do Hospital de Amor de Barretos, aproveitou a oportunidade para conhecer o Parlamento rondoniense e trocar informações com seus colegas deputados. Ao final, visitaram as obras de instalação da nova sede da Casa de Leis de Rondônia, em fase de conclusão.

O deputado Aélcio da TV considerou importante a troca de experiências entre parlamentares da Amazônia. "Muito importante essa visita. Ela dá continuidade à interação que já praticamos por meio do Parlamento Amazônico. A visita ao Hospital do Câncer de Porto Velho é muito oportuna e permitiu que viessem conhecer o nosso Parlamento, inclusive, visitarem as novas instalações da Assembleia Legislativa, para onde mudaremos ainda neste semestre. Essa integração, esse laço de amizade, é salutar e deve ser mantido", afirmou.

Para o deputado Jaci Amanajás, a visita foi muito proveitosa e trará bons frutos. "Visitamos o Hospital do Câncer de Rondônia e, tanto aqui quanto em Barretos, só ouvimos elogios pela forma diferenciada com que os pacientes são tratados. Tenho certeza de que manteremos o mesmo padrão na unidade do Amapá. Quanto à visita a Assembleia Legislativa, serviu para trocarmos experiência e aproveitarmos as boas práticas de nossos colegas, bem como transmitirmos para eles coisas boas que fazemos lá e que ainda não foram implantadas por aqui", ponderou.







O Poder Legislativo de Rondônia

É exercido por 24 deputados estaduais. O prédio da Assembleia Legislativa é o "Palácio Teotônio Vilela", onde normalmente acontecem as sessões legislativas. O novo prédio, em fase final de acabamento, terá 49 mil metros quadrados de área construída. Com 15 pavimentos, sendo dois subterrâneos, a nova sede do Parlamento deverá ser inaugurada ainda neste semestre.







AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Gilmar de Jesus – Decom ALE/RO
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...