Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Em Saint-Georges, deputada Cristina solicita que a retirada de visto seja feita em Macapá

Com a retirada do visto do estado do Amapá, as cidades-gêmeas de fronteira, Oiapoque/Saint-Georges, sofrem impacto negativo, dificultando o acordo bilateral entre Amapá e Guiana Francesa. Mediante isso, representando a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) participou de uma reunião com o prefeito de Saint-Georges, Georges Elfort; o ministro conselheiro da Embaixada da França, Gilles Pecassou e o cônsul Francês em Brasília, Samuel Bouchard, para tratar sobre a retirada do visto de entrada de brasileiros na Guiana Francesa.
Os vistos de entrada passaram a ser emitidos pelo Consulado Francês, localizado em Brasília, levando grande desistência de brasileiros de entrar nesse território. No encontro, Cristina solicitou aos presentes a possibilidade do referido serviço retornar a Macapá, visando estender até o município de Oiapoque, devido à Ponte da Integração. "Tal descentralização facilitará a retirada do visto, assim como reduzirá os gastos com os serviços", afirmou a parlamentar.

Gilles Pecassou disse que é importante a aproximação da relação entre autoridades do Amapá e ministério, e se colocou à disposição para tirar dúvidas e contribuir em todas as questões internacionais. "A retirada do visto do Amapá não tem a ver com a relação entre Brasil e Guiana Francesa, e sim com um problema interno nosso. Estamos trabalhando para resolver essa questão, seja com a redução de taxas, caso o serviço permaneça em Brasília, ou retornando para o Amapá", garantiu Pecassou.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Cristina Almeida
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...