Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Projeto da deputada Luciana Gurgel prevê criação do título Mérito Legislativo Jovem Empreendedor

Estimular iniciativas empreendedoras e valorizar jovens que investem no seu próprio negócio. Essa é a proposta do Projeto de Resolução 0251/2017, de autoria da deputada estadual Luciana Gurgel (PMB), que cria e regulamenta a concessão do título de Mérito Legislativo Jovem Empreendedor pela Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap).

Luciana Gurgel, que é presidente da Comissão de Empreendedorismo da Alap, defende o fortalecimento do setor e acredita que apoiar e criar medidas para estimular práticas empreendedoras é uma alternativa viável para o aquecimento da economia. "Nosso estado deve criar uma cultura empreendedora. Isso contribui significativamente para o desenvolvimento e fortalecimento da economia, e geração de emprego e renda", declarou a parlamentar, que aposta na força e disposição da juventude para iniciar esse processo de mudança.

"Temos muitos jovens com boas ideias, sonhos de uma carreira autônoma e disposição para criar seu próprio negócio, e é isso que o nosso projeto quer valorizar e estimular", justificou. A concessão do título Mérito Legislativo Jovem Empreendedor irá agraciar estudantes e jovens empreendedores de 15 a 29 anos, que tenham se destacado no âmbito da iniciativa privada ou por atividade relacionada ao trabalho autônomo.

A condecoração será concedida pela Assembleia Legislativa e entregue anualmente a cinco jovens durante sessão realizada na Alap, especialmente para esse fim. "Será uma honraria de reconhecimento pela importância desses jovens para o nosso estado".

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e foto: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...