Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Parlamentares do Amapá e Pará participam de reunião com ministro de Minas e Energia

Parlamentares dos estados do Amapá e Pará foram recebidos nesta quarta-feira (8), em Brasília (DF), pelo ministro das Minas e Energia (MME), Fernando Coelho Filho. No encontro, foi tratado sobre a participação do ministério na audiência pública mista, proposta pelo deputado federal Cabuçu Borges (PMDB/AP), a ser realizada no Congresso Nacional, dando sequência nas discussões a respeito da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), localizada em território dos dois estados Amazônicos.

Os representantes do Amapá, deputada Roseli Matos (PP), Edna Auzier (PSD) e Augusto Aguiar (PMDB), juntamente com o deputado do Pará, Sidney Rosa (PSB), ressaltaram que não pode prevalecer o interesse dos atores externos, que só pensam em proibir a exploração das riquezas existentes na Amazônia, sem levar em conta a necessidade da sociedade que vive na região. Os deputados federais Cabuçu Borges e Francisco Chapadinha Alves de Aguiar (PTN/PA), com apoio do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), reforçaram o interesse dos dois estados sobre reabrir a discussão da extinção da Renca, conforme deliberação da sessão especial conjunta das Assembleias Legislativas do Amapá e Pará, realizada dia 30 outubro deste ano, na capital paraense.

O ministro Fernando Coelho Filho parabenizou a iniciativa e colocou à disposição toda sua assessoria técnica para contribuir com os estudos técnicos, para qualificar o debate sobre o potencial da exploração dessa reserva mineral, para o fortalecimento da economia dos dois estados, sem, com isso, deixar de observar os preceitos ambientais de cada unidade de conservação existente na área da Renca.

Segundo Fernando Coelho Filho, em razão da mídia negativa, quando assinado o decreto de extinção e sua posterior revogação, é de extrema importância que seja apresentada a proposta de revogação pelos estados, depois de debate com os órgãos ambientais e com a população envolvida.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Foto: Divulgação
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...