Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Deputada Luciana Gurgel cumpre agenda oficial da Comissão de Empreendedorismo da Alap, em Brasília

A presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada Luciana Gurgel (PMB), acompanhada do deputado Pedro DaLua (PSC), membro da comissão, e do deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP), cumpriu agenda em Brasília (DF). A parlamentar participou de reuniões no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit); na Caixa Econômica Federal e na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

No Ministério do Trabalho, Luciana buscou informações sobre o convênio entre Governo do Estado e Sistema Nacional de Emprego no Amapá (Sine/AP). "Queremos ter acesso às informações do convênio para viabilizar as melhorias na estrutura do Sine para melhor atender os trabalhadores amapaenses". Na Caixa Econômica Federal, em conversa com o gerente executivo, Aldenir Jácome Costa, a deputada solicitou a implantação de uma agência bancária em Porto Grande. "É uma reivindicação antiga dos moradores e dos pequenos e médios empresários que empreendem no município e cidades vizinhas".

Durante reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Valter Casimiro, foi discutido sobre a atual situação do trecho norte da BR-156, no município de Oiapoque. "É uma questão que está diretamente ligada a nossa economia. As pessoas que têm empreendimentos nessa região precisam de estradas em bom estado para manter seus negócios e expandir. Isso movimenta a economia".

A pauta do encontro na Infraero foi a obra do Aeroporto Internacional de Macapá. Os parlamentares solicitaram informações sobre a estrutura e também falaram da necessidade de ampliação da malha aérea para o estado do Amapá e redução da tarifa das passagens. "Temos que provocar atitude dos órgãos responsáveis e cobrar resposta\", declarou a deputada.

O deputado Pedro DaLua destacou a importância do trabalho da comissão. "É importante a intervenção da Assembleia Legislativa nos ministérios e órgãos federais para tentar solucionar essas questões de interesse da sociedade, sobretudo, que envolvem a nossa economia, que precisa se fortalecer".












AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...