Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de novembro de 2017

"Nossa população precisa de oportunidade", diz presidente da Comissão de Empreendedorismo da Alap

Levar qualificação para as comunidades e formar mão de obra qualificada para atuar no mercado de trabalho estimulando a cultura empreendedora. Esta é a bandeira defendida pela presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Luciana Gurgel (PMB).

A parlamentar, após ter viabilizado a capacitação de 135 pessoas no início de novembro, por meio de requerimento encaminhado ao Sebrae, solicitou a realização dos mesmos cursos para a comunidade quilombola do Goiabal, localizada na zona oeste de Macapá. O pedido foi atendido.

A capacitação, que contemplou mais de cinquenta mulheres, foi realizada na Escola Estadual Lagoa dos Índios. Os cursos foram voltados para a confecção de artigos natalinos e fazem parte do projeto Circuito Empreendedor, com o Sebrae.

Para a deputada, a qualificação profissional é uma alternativa para amenizar o desemprego. "Uma pessoa qualificada tem muito mais chances no mercado de trabalho e também a possibilidade de iniciar seu próprio negócio", disse. Luciana Gurgel finalizou agradecendo o apoio do Estado, Sebrae e Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo. "Sem essa parceria não seria possível realizar as capacitações".

Foram realizados cursos voltados para a confecção de arranjos natalinos; guirlanda em tecido; enfeite de porta em tecido; camisas customizadas; colar; embalagens para presentes; brindes para aniversário e a confecção de peças natalinas em biscuit.




DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...