Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Deputada Edna Auzier representa Assembleia Legislativa na abertura de Congresso Médico

A primeira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputada Edna Auzier (PSD), representou o Parlamento amapaense na solenidade de abertura do 28º Congresso Norte/Nordeste de Cirurgia Cardiovascular, realizada no Centro de Exposições do Sebrae/Amapá. O evento, que se estenderá até sábado (18), reúne cirurgiões cardiovasculares, acadêmicos e profissionais das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e outros profissionais com interesse nas áreas afins da cardiologia/cirurgia cardiovascular no seu âmbito multidisciplinar.

Durante o congresso, mais de sessenta cirurgiões cardiovasculares de vários estados brasileiros compartilharão informações, opiniões, experiências, projetos de investigação e conhecimentos sobre avanços nas áreas de medicamentos e equipamentos, o que mostra que esta é uma oportunidade de divulgar novos avanços nessas áreas, além de intensificar o intercâmbio de experiências. Para o coordenador do Congresso, o deputado e médico doutor Furlan, esta será uma grande oportunidade de ampliar conhecimentos e experiências. "Estão reunidos estados do Norte e Nordeste, que tem uma experiência muito parecida com a nossa. É o momento de estudantes, profissionais da saúde desfrutarem dessa experiência e, partir daí, angariar novos conhecimentos para a sua prática clínica diária. É um dia de muita felicidade, quando a gente realiza um sonho de trazer para cá um congresso regional que vai mudar a concepção de eventos científicos em nosso estado", avaliou.

A deputada Edna Auzier parabenizou o organizador do evento e justificou o apoio da Assembleia Legislativa. "Quero parabenizar o médico doutor Furlan por essa iniciativa. Sei o quanto é difícil realizar um congresso dessa natureza que, pela primeira vez, se realiza no Amapá. Nós apoiamos porque a saúde é muito importante. Em todo o Brasil se ouve falar nas dificuldades que diariamente surgem nessa área. A doença do coração é uma das que mais mata em todo o mundo. São três dias que proporcionarão oportunidade de capacitar ainda mais nossos médicos e conhecer novas técnicas, novos medicamentos. Especialmente para os acadêmicos da Unifap, cujo curso de medicina obteve o 35º lugar entre os 50º melhores do país nessa área", comemorou.

A programação conta com palestras, minicursos (Gasometria, Suporte Básico de Vida, Eletrocardiograma Básico e Construção de Artigos Científicos), Simpósio de Odontologia, III Encontro Multiprofissional em Cirurgia Cardiovascular e o Programa Nacional de Ensino (Prone).










AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...