Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Assembleia Legislativa apoia Caminhada da Consciência Negra em Macapá

Com o apoio da Assembleia Legislativa do Amapá, o Instituto Mocambo levará às ruas, nesta segunda-feira (20), estudantes das escolas públicas e movimentos sociais na 15ª Caminhada da Consciência Negra - Zumbi dos Palmares, em Macapá. Na manhã desta sexta-feira (17), o coordenador do Instituto, Paulo Axé, recebeu das mãos da primeira vice-presidente da Casa, deputada Roseli Matos (PP), as camisas alusivas ao evento.

A deputada Roseli destacou os 21 anos de trabalho do Instituto Mocambo no Amapá e a colaboração do Legislativo estadual na caminhada. "Não poderíamos ficar de fora de um movimento tão importante da cultura brasileira. Dessa forma, a Assembleia Legislativa mostra seu compromisso com a cultura amapaense e com os movimentos sociais, que desenvolvem um trabalho em prol da melhoria na qualidade de vida da população", destacou.
O coordenador agradeceu a deputada Roseli Matos pela intermediação com o presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (Avante), no sentido de estreitar a relação da Assembleia Legislativa com a sociedade civil. "A falta de políticas públicas, assim como políticas ineficientes, está atrelada diretamente à questão de raça, cor e lugar, contribuindo com o extermínio da população negra, e, em sua grande maioria, jovens", relatou Paulo Axé.

Além da caminhada, que percorrerá várias ruas e avenidas de Macapá, a programação do Dia Nacional da Consciência Negra iniciará às 15h, na Praça Veiga Cabral, com show da cantora amapaense Hanna Paulino, seguida de danças, apresentação de teatro e falas de várias pessoas do movimento negro no Amapá.







 

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...