Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Deputada Edna Auzier cobra providências sobre programa Luz para Todos

A deputada Edna Auzier (PSD) usou o Grande Expediente da sessão desta terça-feira (21), da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), para cobrar providências sobre o andamento do programa Luz Para Todos, que contempla comunidades tradicionais e produtores rurais. Segundo a parlamentar, o programa, que é de responsabilidade do Governo Federal, está parado por falta de definição sobre quem deverá executá-lo.

"Participei de reunião com a Polícia Federal e tomei conhecimento da revolta de cerca de 10 mil famílias que deveriam ter sido contempladas com o Luz para Todos, mas que até agora estão sem energia. É que o Governo do Estado prontificou-se de assumir a execução desse programa, por meio da CEA, no entanto, a Eletronorte está sendo encarregada de fazê-lo. Ocorre que, anteriormente, isso já havia feito e há denúncias de fraudes, envolvendo recursos do programa, sob a responsabilidade da estatal, tal como venda de transformadores, falta de pagamento e uso de transformadores em benefício de particulares. Por isso, faço aqui um apelo para que a CEA assuma esse trabalho para beneficiar essas famílias", defendeu a parlamentar.

Edna Auzier aproveitou a oportunidade e anunciou para o dia 24 de novembro o primeiro Fórum de Mulheres, que será promovido pela Escola do Legislativo, sob a presidência da deputada Roseli Matos (PP). "O Amapá é o estado que mais tem mulheres na política. Por isso, espero que todas as nossas deputadas participem do evento, junto com sindicatos e toda a sociedade civil organizada. O diálogo e o debate são sempre bons, e, assim, veremos o quanto as mulheres estão participando da política e de outras atividades", sustentou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...