Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bicicletas recuperadas e não reclamadas poderão ser destinadas a projetos sociais

O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) apresentou nesta terça-feira (21) o Projeto de Lei (PL) que estabelece critérios e condições para destinação de bicicletas apreendidas pelas Delegacias de Polícia do Amapá. Pelo PL, as delegacias deverão destinar as bicicletas por elas apreendidas às entidades sem fins lucrativos declaradas de utilidade municipal e estadual, entidades qualificadas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e Associações de Ciclistas, regularmente instituídas, observando-se critérios.

DaLua explica que infelizmente, não obstante os inúmeros esforços empenhados pelos agentes de segurança pública, o número de furtos e roubos de bicicletas ainda é muito elevado. "Como consequência deste bom trabalho dos nossos policiais, grande parte das bicicletas apreendidas são recuperadas e mantidas nas Delegacias de Polícia". De acordo com informações obtidas, as delegacias têm mantido sob sua guarda muitas bicicletas que acabam se deteriorando no local e ocupando um valioso espaço sem qualquer destinação.

"Muitos proprietários das ‘magrelas’, como são chamadas as bicicletas, conseguem recuperá-la, mas a maioria permanece nos espaços das Delegacias de Polícia. Assim sendo, acreditamos que essas bicicletas poderiam ser melhor aproveitadas, caso definíssemos regras para sua destinação, garantindo, ao mesmo tempo, que sua utilização seja revertida para atender ao interesse público ou social", explica DaLua.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Fotos: Jaciguara Cruz e divulgação
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...