Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Abril será dedicado à campanha de prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

Iniciativa do deputado Pedro DaLua (PSC), Projeto de Lei que institui a campanha de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais, com a denominação "Abril Verde", será lido nesta terça-feira (28). Durante esse mês, serão divulgados os direitos relativos à Segurança e Medicina do Trabalho, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a questão da prevenção de acidentes de trabalho. O símbolo da campanha será um laço na cor verde e as comemorações terão o dia 28 de abril como dia D.

"A segurança e a saúde do trabalho têm ganhado visibilidade e importância em todos os cenários, pois os últimos números divulgados pela Organização Internacional do Trabalho são preocupantes. São estimados que 2,34 milhões de pessoas no mundo morrem a cada ano em acidentes de trabalho. No Brasil, são quase três mil mortes, mais de quatorze mil trabalhadores incapacitados permanentemente, além das doenças do trabalho" afirma o parlamentar.

Abril foi o mês escolhido porque nele se comemora, no dia 7, o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho (28), proposta pela Organização Internacional do Trabalho a todos os países membros. Verde foi a cor escolhida por estar relacionada aos cursos da área de saúde. E o símbolo do movimento é o laço, assim como o laço do Outubro Rosa e de outras tantas manifestações da sociedade em torno de uma causa nobre.

"O objetivo inicial deste projeto é despertar em cada cidadão a necessidade de adotar as cautelas e prudência hábeis a poupá-lo de ser uma vítima, preservando sua saúde e bem-estar", acrescenta o deputado.
 
 
 
 
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e foto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...