Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Outubro Rosa: deputada Luciana Gurgel sensibiliza servidoras da Alap sobre importância do autoexame


Com o objetivo de alertar sobre os riscos do câncer de mama e a importância da prevenção, a deputada Luciana Gurgel (PMB) realizou a campanha de alerta e conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama entre as servidoras da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), nesta quarta-feira (18). A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, que a parlamentar aderiu durante todo o mês e tem como objetivo alertar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Luciana Gurgel aproveitou o intervalo da sessão deliberativa para distribuir camisas da campanha às servidoras da Casa. Durante a ação, a parlamentar informou a todas sobre a importância do diagnóstico precoce por meio do autoexame e consulta periódica, ao menos uma vez ao ano ou conforme orientação médica. "A importância da campanha deve se estender muito além do mês do outubro. Não podemos parar por aqui. O autoexame e a visita regular ao consultório médico devem ser uma prática cotidiana da mulher, pois a prevenção é sempre o melhor caminho", alertou.

De acordo com o presidente do Legislativo estadual, deputado Kaká Barbosa (Avante), o evento obteve resultados positivos, especialmente, sendo o Parlamento uma Casa composta na sua grande maioria por homens. "Isso é positivo e mostra que a campanha, a cada ano que passa, toma corpo e alcança o seu objetivo, que é o de sensibilizar a mulher quanto à necessidade de fazer exames, de fazer a prevenção, e de cuidar do próprio corpo", disse Barbosa.

A ação foi marcada por muita animação e descontração entre as servidoras, dando destaque a cor rosa, que é a marca da campanha colorindo todo o ambiente de trabalho.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...