Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Assembleia Legislativa assina convênio com ONG Carlos Daniel

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) assinou convênio nesta quarta-feira (18) com a Organização Não Governamental (ONG) Carlos Daniel, com o objetivo de beneficiar a entidade, no valor de R$ 30 mil até o fim do ano. O valor será utilizado no auxílio do tratamento do câncer (leucemia) das mais de 30 crianças que recebem a atenção da ONG.

O presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (Avante), disse que o Legislativo está fazendo um trabalho social, ajudando a sociedade organizada. “Estamos contribuindo com algumas associações e entidades que vêm ajudando a população amapaense”, comentou o presidente sobre o repasse a ONG Carlos Daniel, que vem desenvolvendo um trabalho de suporte no tratamento de várias crianças com câncer, principalmente em São Paulo.

"Acho importante o trabalho da Assembleia Legislativa em contribuir com essa ONG. É pouco, mas é o que podemos fazer no momento. Com isso, ajudará essas crianças a terem uma chance de vida", frisou o deputado, já que o Amapá passa por dificuldade financeira para investir na saúde pública.

O coordenador da entidade, Agenilson da Silva Pereira, defende a parceria do poder público com a sociedade organizada para melhorar a qualidade de vida das crianças. “Apresentamos o nosso projeto ao presidente da Assembleia, que se sensibilizou com a causa e nos agraciou com a assinatura desse convênio, já que estávamos passando por dificuldade para manter as atividades da ONG”, frisou o coordenador, agradecendo o empenho do presidente Kaká Barbosa.

De acordo com levantamento da ONG, existe hoje no Amapá mais de 70 crianças com leucemia. A entidade dá suporte a crianças e famílias dos municípios do Amapá e ilhas do Pará. Os maiores números de crianças pacientes com câncer são de Macapá e Santana, que são encaminhadas para o Hospital Santa Marcelina, em São Paulo. "Hoje estamos com três no Hospital da Criança e do Adolescente, esperando vaga para serem transferidas para São Paulo", destacou preocupado o coordenador, frisando que o maior desejo é ter uma casa de apoio na capital paulista.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap 
Texto: Everlando Mathias 
Fotos: Gerson Barbosa 
Portal: al.ap.gov.br 
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá 
Instagram: assembleia_noticias 
TV Assembleia: 57.2 Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...