Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Comissões da Alap discutem com técnicos do Estado projeto que altera estrutura organizacional da Seed

Integrantes das comissões permanentes de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania (CJR) e de Orçamento e Finanças (COF) reuniram-se nesta quarta-feira (25), na sala da Presidência da Assembleia Legislativa (Alap), com as técnicas da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Neurizete de Oliveira Nascimento e Albertina Guedes, para tratar sobre o Projeto de Lei nº 37/17, que dispõe sobre as alterações na estrutura organizacional da Seed. Participaram do encontro os deputados Edna Auzier (PSD), presidente da CJR; Max da AABB (SD), presidente da COF; membro da CJR, Janete Tavares (PSC); além da deputada Roseli Matos (PP).

A reunião serviu para definir e esclarecer todos os pontos do projeto, de forma a dirimir todas as dúvidas e não prejudicar ninguém. Para a presidente da CJR, deputada Edna Auzier, trata-se de uma iniciativa de grande relevância que irá corrigir distorções salariais. "Assim como conversamos com representantes do sindicato da categoria, agora estamos debatendo com técnicos da Seed. É importante melhorar as gratificações dos diretores de escolas e dos servidores de Núcleos Geoeducacionais, que é aquele profissional que fica nos municípios mais distantes e é o intermediador entre escola e Seed, para melhor atender a comunidade, facilitar o serviço burocrático, enfim, dar celeridade às ações da educação nos lugares mais distantes", explicou.

Neurizete Nascimento classificou de positivo o encontro, na medida em que ajudou a esclarecer o objetivo do projeto e facilitou o entendimento do processo Legislativo. "Foi muito importante o encontro. Tivemos oportunidade de esclarecer todos os pontos do projeto que prevê a correção nas gratificações dos diretores das escolas da tipologia 1, com mudanças nas gratificações que passam a ser CDS, uma vez que a gratificação tipo CDI já é inferior a de regência de classe. Tivemos, também, oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa", ponderou.

O projeto agora será apreciado pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Orçamento e Finanças, e, após votação dos respectivos pareceres, será submetido ao Plenário da Casa de Leis.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...