Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Jory Oeiras participa de reunião sobre segurança pública nas ilhas paraenses que fazem fronteira com o Amapá

Atendendo ao convite do deputado estadual paraense, Eduardo Costa, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Jory Oeiras (PRB), participou de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública e de Defesa Social do Pará, nesta quarta-feira (25). No encontro, foram tratados assuntos relacionados ao combate à criminalidade nos municípios de Chaves, Gurupá, Afuá, Breves, Anajás e demais regiões que compõem o conjunto de ilhas do arquipélago do Marajó e que fazem fronteira com o Amapá.

Para o deputado Jory Oeiras, o encontro foi bastante proveitoso, haja vista que há muitas convergências e problemas comuns entre os municípios fronteiriços do Marajó e os municípios de Macapá, Santana e Mazagão, não só na questão da segurança pública, como na saúde, educação e em outros setores. "Inclusive, muitas demandas das ilhas paraenses vizinhas são atendidas no Amapá. Acredito que as ações precisam ser feitas em conjunto, cada Estado arcando com as suas responsabilidades", salientou o parlamentar amapaense.

Jory Oeiras foi mais além e disse concordar com o deputado Eduardo Costa quando ele prega que deve haver um pacto entre Pará e Amapá com vistas ao combate à criminalidade na região. Ele aproveitou a oportunidade para sugerir como medidas importantes, que podem ser adotadas pelos municípios, a criação dos conselhos comunitários de segurança e de coordenadorias municipais de segurança. "São ideias que estão dando certo no Amapá e que podem ser adotadas pelo Pará", finalizou Jory Oeiras.

Sobre os problemas da área de segurança pública enfrentados pelos municípios paraenses, o secretário de Segurança garantiu que irá resolvê-los de acordo com a disponibilidade de recursos e de pessoal.

 Também participaram do encontro, conduzido pelo titular da Segup, Jeannot Jansen da Silva Filho e sua equipe de trabalho, o deputado estadual paraense Lélio Costa, o prefeito de Afuá, Mazinho Salomão, assessores do deputado estadual paraense Eduardo Costa, que não participou da reunião devido à audiência em Brasília, e os vereadores de Afuá, Junior Barros e Antônio Cardoso.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputado Jory Oeiras
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...