Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Ações da Comissão de Segurança Pública recebem reconhecimento da comunidade santanense

As ações desenvolvidas pela Comissão Permanente de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) no combate à violência no município de Santana foram elogiadas pela comunidade santanense. As manifestações foram feitas durante encontro, na tarde desta quarta-feira (25), na Prefeitura de Santana, que reuniu autoridades e lideranças comunitárias.

Participaram do evento o governador Waldez Góes (PDT), o prefeito Ofirney Sadala (PHS), os deputados Charles Marques (PSDC) e Janete Tavares (PSC), representantes de associações de bairros e conselheiros comunitários de segurança. Ante da onda de violências registradas no município, no mês de agosto, a CSP promoveu audiência pública na Câmara de Vereadores, fez reuniões com a Polícia Militar e a comunidade, e reativou os Conselhos Comunitários de Segurança, impactando diretamente no índice da violência, contribuindo para a redução da criminalidade. “Já estamos há 33 dias sem homicídios em Santana”, festejou Aldineia, presidente da Associação do Bairro Nova Brasília.

Mesmo reconhecendo os avanços na segurança pública no município, a comunidade requereu do poder Executivo estadual maior incremento e fortalecimento do setor por meio do aumento do contingente da Polícia Militar, melhor infraestrutura, apoio financeiro aos projetos sociais em execução no município e uma logística mais efetiva para dar suporte às forças de segurança que atuam em Santana.

"A segurança pública é direito e ao mesmo tempo dever de todos. Todas as pessoas de bem de Santana devem se engajar nesse esforço coletivo para combater a violência no município. É um desafio que deve ser vencido", enfatizou o deputado Charles Marques, recomendando a adoção do ensino militar em Santana.

A deputada Janete Tavares também elogiou a reação da comunidade santanense na mobilização contra a violência. “"Se todos fizerem a sua parte, a tendência é a redução do índice de violência em Santana. Essa luta é de todos, poder público e comunidade", acentuou.

O governador Waldez Góes destacou os investimentos que estão sendo feitos na área de segurança, como concurso público, que contratará mais delegados e policiais militares. "Estamos trabalhando incansavelmente. Mesmo diante do cenário de crise não paramos, e agora, que estamos nos reerguendo, teremos ainda mais fôlego para dar o retorno que a população tanto anseia e merece. Sou representante do povo e sempre estarei aqui junto com a minha equipe e a da prefeitura unindo esforços em prol da população", declarou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...