Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Comissão de Segurança Pública da Alap garante liberação de terras para construção da nova penitenciária

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) recebeu, nesta sexta-feira (27), o documento certificando que tramita na Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Amapá processo que trata da solicitação pelo Estado da área da União, localizada no Km-17 da BR-156, para a construção da penitenciária masculina estadual. Os recursos serão do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio de transferência do Fundo Penitenciário Nacional (Fupen), no valor de R$ 31 milhões.

A certidão foi entregue ao deputado Jory Oeiras (PRB), presidente da comissão, pela superintendente da SPU, Liely Gonçalves de Andrade. "É mais um passo que damos para a construção do novo complexo penitenciário, que abrigará mais de 900 detentos", comentou Jory. A deputada Janete Tavares (PSC) ressaltou que o Amapá não pode perder essa oportunidade de desafogar o sistema prisional do Estado.

O deputado Charles Marques (PSDC) destacou a importância de um sistema prisional mais forte e que ofereça condições de recuperar um preso. "O sistema carcerário brasileiro precisa mudar. É necessário iniciar urgentemente essa mudança. Hoje, temos uma faculdade do crime e se não agirmos ficará cada vez mais difícil garantir a segurança da sociedade", disse.

Segundo o deputado Jaci Amanajás (PV), a segurança, a saúde e a educação têm ligação direta com a qualidade de vida da população. Reforçou que a comissão iniciou um trabalho fundamental para contribuir com o Estado. "O trabalho que a Comissão de Segurança está fazendo, em busca de resultados à população amapaense, tem surtido efeito. A nossa reunião no Depen e na Secretaria Nacional de Segurança nos deu embasamento sobre projetos que podem ser executados pelo Governo Federal", relatou.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz e Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...