Pesquisar este blog

sábado, 28 de outubro de 2017

“Quero ter o meu próprio negócio”, diz participante do projeto Caminho Empreendedor

Rosane Barbosa foi uma das 39 participantes do projeto Caminho Empreendedor, realizado nesta sexta-feira (27), no município de Itaubal. A ação é realizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap), que está percorrendo todo o Amapá levando informação e capacitação para quem deseja empreender ou já empreende. 

Vontade de ter um negócio a participante tinha. Com o desemprego, surgiu também a necessidade de ter uma renda para sustentar a família. Mãe solteira e com três filhos, é a única responsável pelo sustento da casa. Após participar do evento, Rosane decidiu abrir um restaurante e estabeleceu a meta de desenvolver o projeto até junho de 2018. “Vim buscar conhecimento para fazer o meu negócio dar certo. Tenho um projeto, mas não sabia como iniciar um empreendimento. Agora sei qual caminho seguir”, disse.

Para a deputada estadual Marilia Góes (PDT), que preside a Fecesap, o Caminho Empreendedor consegue despertar nas mulheres a vontade de empreender. “Todos nós temos características empreendedoras e o projeto foca nisso, em mostrar para essas mulheres que elas são capazes de ter o seu próprio negócio e de crescer cada vez mais”, explicou.

O Caminho Empreendedor segue percorrendo os municípios com oficinas, palestras e aplicação de metodologias que incentivam e orientam as participantes de como devem proceder para iniciar um empreendimento e onde podem buscar financiamento para ampliar um negócio já existente. A ação também visa incentivar a economia solidária por meio do trabalho conjunto das empreendedoras.

A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária, instalada pela Resolução nº 0018, objetiva atuar no fomento da economia e fortalecimento de projetos desses segmentos. A Fecesap é presidida pela deputada estadual Marilia e constituída pelas deputadas estaduais Aparecida Salomão (PSD), Edna Auzier (PSD), Janete Tavares (PSC) e o deputado Max da AABB (SDD).








AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Anne Santos - Gabinete Deputada Marília Góes
Fotos: Ruan Alves
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...