Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Comissão de Turismo da ALAP vai a Brasília solicitar inclusão do Amapá no mapa do turismo nacional e internacional



A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) se reuniu em sessão deliberativa nesta quarta-feira (20), para aprovar o calendário de atividades do segundo semestre.

A presidente da Comissão Permanente, deputada Luciana Gurgel falou sobre as audiências agendadas em Brasília nos próximos dias junto ao presidente da Embratur, Vinícius Lumertz, para solicitar a inclusão do Estado do Amapá no mapa do turismo nacional e internacional – com a inclusão do Estado em campanhas promocionais e publicitárias. “Percebemos que o nosso Estado precisa ter um tratamento especial para o turismo, pois temos uma riqueza imensa a ser visitada como os rios e cachoeiras, que podem ser explorados por trilhas e pesca esportiva. O turismo é a saída que o Amapá tem de sustentabilidade econômica. E nós estamos trabalhando nesta direção para divulgar essas riquezas nacionalmente e internacionalmente, em parceria com o Ministério do Turismo”, disse a parlamentar.

Na pauta, entre outras prioridades, o colegiado deliberou sobre o requerimento junto ao DNIT solicitando a pavimentação e asfaltamento das estradas que dão acesso aos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca; assim como, a ampliação da entrada que leva à sede do município de Porto Grande, distante 100 km de Macapá.

Durante o expediente, os membros da CTUR, Deputado Fabrício Furlan, vice-presidente e deputada Telma Gurgel, apresentaram o balanço das viagens realizadas pelo interior do estado durante o mês de agosto aos municípios de Calçoene, Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Oiapoque.
A CTUR se reúne sempre na quarta-feira, após as sessões ordinárias do Parlamento Estadual, e delibera sobre o trabalho realizado pelo colegiado em cumprimento ao calendário de viagens aos municípios do nosso Estado e fora dele.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Foto: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...