Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa destaca megaoperação da PM em Santana



Os deputados integrantes da Comissão Permanente de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Amapá destacaram a importância da megaoperação realizada pela Polícia Militar (PM) no município de Santana, no fim de semana. A ação contribuiu significativamente para redução dos casos de violência, naquele período.

A Operação Grifo, deflagrada pelo 4º Batalhão da PM, com apoio de batalhões táticos, como o BRPM, foi estimulada pela audiência pública, promovida pela CSP, no dia 14 de setembro, na Câmara de Vereadores de Santana, com a participação do secretário de Estado de Segurança Pública, Ericláudio Alencar. Na ocasião, todas as lideranças presentes tiveram voz para debater o assunto e pediram providências ao poder público para o combate à criminalidade.

"Que bom que houve queda no número de homicídios no fim de semana, mas o problema ainda não foi solucionado", disse o presidente da CSP, deputado Jory Oeiras (PRB), que está empenhado na reativação dos Conselhos Comunitários de Segurança, buscando mais uma alternativa no combate à violência no município. Uma reunião, com esse propósito, foi feita no último dia 18, no quartel do 4º Batalhão da PM, e outra ocorrerá nesta quarta-feira, 27, no Colégio Augusto Antunes, para dar prosseguimento ao cadastramento dos conselheiros e preparar as eleições para o preenchimento desses cargos.

Para o deputado Charles Marques (PSDC), membro da CSP, a participação da comunidade é muito importante nesse processo. "Parabenizo pela participação popular, pelas pessoas de bem que se manifestam, e convido a todos os pacificadores, as pessoas que desejam paz na sociedade, para participarem do Conselho de Segurança do seu bairro. Venha participar desse grande trabalho voluntário. Porque as pessoas que são capazes de trabalhar voluntariamente, são capazes de trabalhar por amor", conclamou.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...