Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Primeira sessão da Assembleia Legislativa conta com a presença de membros de sindicatos

A primeira sessão ordinária do legislativo amapaense, ocorrida na manhã desta terça-feira (22), foi muito concorrida. Deputados aprovaram alguns projetos, indicações, moções e requerimentos.

No grande expediente, atendendo solicitação do deputado Jory Oeiras e Marília Góes, foi aberto espaço para o presidente do Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Amapá, Amaury Suzart, que expos as demandas enviadas e atendidas pelo Governo do Estado, através do Projeto de Lei 0033/2017, encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado (ALAP), onde propõe alteração na Lei nº 1.468, de 06 Abril de 2010, que instituiu o plano de cargos, carreiras e salários da Policia Técnico- Científica.
O deputado Paulo Lemos (PSOL), abriu espaço para uso da tribuna da Casa pela professora estadual Sandra Rocha, que expos a luta dos servidores que não foram beneficiados com a Gratificação de Suporte Técnico e Pedagógico (GSTP), no importe de 15% sobre o vencimento base para os servidores integrantes do grupo educação, que não foram alcançados pela Gratificação de Regência de Classe (GRC) - concedida pela Lei Estadual nº1896/2015 - mas  são profissionais que atuam nas mais diversas atividades e ambientes ligados à educação.
O deputado Jaci Amanajás (PV), vice-presidente da Comissão de Saúde (CAS), da ALAP, também comentou sobre o objetivo da viagem dos membros das comissões de Saúde e Direitos Humanos, à Casa de Apoio em Belém (PA), que abriga os pacientes em tratamento fora domicílio do Estado do Amapá (TDF), que acontecerá na próxima quinta-feira (24).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Foto: Gerson barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...