Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Exposição fotográfica na Assembleia Legislativa divulga a importância da amamentação



A exposição fotográfica que faz parte da programação do “Agosto Dourado”, objetivando sensibilizar a comunidade, especialmente as mulheres, sobre a importância da amamentação, está à disposição dos servidores, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), até o dia 31 deste mês. 

Os quadros feitos à mão e fotografias antigas, compõem uma exposição itinerante que iniciou na Fortaleza de São José de Macapá e será encerrada no Hospital da Mulher Mãe Luzia, é fruto de uma parceria entre o Instituto de Poéticas Visuais da Amazônia (Imazônia) e o Banco de Leite Humano do Amapá. A exposição retrata a temática do aleitamento materno com lirismo e simbologia, como o poder da figura materna e os processos industriais do leite. 

O “Agosto Dourado” passou a ser lei em abril de 2017, instituindo este período como o mês do aleitamento materno. A abertura da programação ocorreu com panfletagens em diversos pontos na cidade, informou a Secretaria de Estado de Saúde (SESA).

Segundo a coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH), Darcineyde Alves, o tema “Todos juntos pela amamentação” é baseado nos objetivos do desenvolvimento sustentável. “A amamentação é um ato natural, livre e para tanto, requer apoio de toda a sociedade e familiares. Quando se fala em amamentar, fala-se de vida, saúde e do crescimento de uma sociedade de maneira saudável, não só a curto, mas também, em longo prazo”, pontuou. 

Darcineyde Alves, frisou que as campanhas sempre aparecem mulheres brancas amamentado, diferente da realidade das mulheres da região Norte. “Lançamos a proposta para os artistas e saíram estas lindas pinturas”, concluiu.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Foto: Gerson Barbosa/Jaciguara Cruz 
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: notícias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...