Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Deputadas garantem doação de vidros para coleta de leite humano em Macapá e Santana



Durante entrevista ao programa Canal Legislativo, da Rádio Assembleia 93.9 FM, na manhã desta terça-feira (29), as deputadas Edna Auzier (PSD) e Roseli Matos (PP), e a coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH), Darcineyde Alves, falaram aos jornalistas Leonardo Trindade e Emeson Renon, sobre a campanha do “Mês Dourado”, objetivando sensibilizar a comunidade, especialmente as mulheres, sobre a importância da amamentação.

“Sempre busquei apoiar as ações do Banco de Leite Humano – BLH do Amapá”, comentou a deputada Edna Auzier, citando um trabalho de coleta de recipientes de vidro realizado com apoio dos seus assessores, no mês de maio, durante as comemorações ao dia mundial de doação de leite humano. 

 
Para a deputada, que realiza a campanha de arrecadação de frascos de vidro para o armazenamento de leite desde 2013, o dia é extremamente importante para a conscientização da importância do alimento ao bebê. “Um litro de leite salva a vida até dez recém-nascidos”, ressaltou a parlamentar.

A deputada Roseli Matos, informou que será feito a doação de vidros para o Banco de Leite do município de Santana. “Com apoio da deputada Aparecida Salomão, que dispõe de vários vidros, estaremos realizando a doação em Santana”, frisou a deputada que parabenizou a Assembleia Legislativa por apoiar o BLH, na divulgação dos seus trabalhos.

 “Todos podem ajudar o Banco de Leite Humano com a doação de recipientes de vidro com tampa plástica. Pode ser de café solúvel ou maionese, que servirão para armazenar o leite humano doado”, disse a coordenadora do BLH, Darcineyde Dias, comentando que as doações são muito importantes para o Banco de Leite, pois contribuem para manter a média de estoque dentro da instituição.

O Banco de Leite Humano, também conta com o projeto “Bombeiro Amigo do Peito”, que ajuda no trabalho de coleta de leite materno nos domicílios. Realiza também, além de contatos telefônicos, visitas domiciliares à mães voluntárias, para incentivar a doação.

“Para que tudo de certo, é preciso que as mães voluntárias preencham um pré-cadastro, em seguida façam os testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis,, para que possam receber o kit doadora”, concluiu a coordenadora do BLH.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz 
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...