Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Assembleia Legislativa do Amapá promove “Ação Saúde do Pai Servidor”


A Coordenadoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) realiza a programação “Ação Saúde do Pai Servidor” em alusão ao mês dos pais. Os atendimentos médicos que iniciaram na manhã desta terça-feira (29), prosseguem até o dia 31 de agosto. 

A Ação faz parte do programa “Saúde do Servidor” que tem como política a valorização dos servidores da ALAP que, entre outros objetivos, busca identificar os fatores que influenciam a saúde individual e coletiva da população de servidores da instituição.


Os servidores contemplados com a ação receberão no decorrer dos três dias, serviços de aferição de pressão arterial e glicose; PSA; eletrocardiograma; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite; atendimento médico (clínico), psicológico e fisioterapêutico; e corte de cabelo.

Para o presidente da ALAP, deputado Kaká Barbosa (Avante), essa ação é apenas o começo. Em breve a Assembleia Legislativa estará oferecendo serviços de saúde aos habitantes de todos os municípios do Amapá através de ações sociais.





“Nossa preocupação não se restringe apenas aos nossos parlamentares, servidores e colaboradores do Poder Legislativo, ela se estende também ao cidadão. Os deputados Furlan e Jaci Amanajás, também têm projetos para a ALAP na questão de saúde, que iremos implantar gradativamente de acordo com a capacidade financeira desta Casa de Leis”, finalizou.

A coordenadora de saúde da ALAP, servidora Ivone Miranda, destacou que a procura pelos serviços médicos é considerada satisfatória e, também, ressaltou que há uma preocupação com os funcionários, e para isso, é dada a oportunidade de ter acesso a um serviço médico célere e de qualidade.  

“Por meio da ‘Ação Saúde do Pai Servidor’, a Assembleia Legislativa promove um momento de conscientização sobre como evitar problemas que interferem diretamente na saúde do trabalhador, com isso, objetivamos motivar os nossos servidores que tenham uma postura de hábitos saudáveis”, finalizou a coordenadora.

O agente de segurança da ALAP, Amadeu Souza, que recebeu o atendimento médico da ação, falou sobre a acomodação masculina em cuidar da saúde. “Homem tem a cultura de achar que não precisa de cuidados, mas, sempre é bom fazer exames preventivos e esta iniciativa do Poder Legislativo ajuda a quebrar essa resistência” disse.



Jesus Barreto ressaltou que participará dos três dias de atendimento e disse se sentir feliz com a atenção que a Casa de Leis dedica aos servidores “É válido esse cuidado com a gente, pois é uma forma de demonstrar preocupação com seus servidores. É ainda melhor, por ser uma ação contínua na Assembleia Legislativa”.

 Além de consultas e exames de rotina, a Coordenadoria de Saúde da ALAP realiza ações de educação e orientação, com a realização de palestras sobre temas variados, principalmente em relação a doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares, cuidados com a pele, entre outras.

Texto: Bruna Tavares
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...