Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ação “Saúde do Pai Servidor” encerra com incentivo à prevenção da saúde do homem




Investir em serviços que incentivam os homens a cuidarem da saúde, marcou o encerramento da ação “Saúde do Pai Servidor’. O evento realizado pela Coordenadoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), ocorreu na manhã desta quinta-feira (31).

A ação motivou uma mudança cultural para os homens procurarem atendimento médico e verificarem a condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Testes para diabetes, hipertensão, sífilis e hepatite foram alguns dos atendimentos intensificados, que podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

O servidor Edson Barbosa que participou dos três dias de atendimentos, ressaltou sua alegria por poder receber serviços médicos em seu ambiente de trabalho e, disse que ações como a realizada com foco na saúde do homem, são de grande importância para o bem-estar dos trabalhadores.

“Me sinto feliz por ter a oportunidade de receber atendimentos médicos em meu trabalho para cuidar da saúde. Esse momento é de grande importância, pois a prevenção representa ganho de qualidade de vida”, finalizou o servidor.

A fisioterapeuta Denise dos Santos, falou sobre a importância da iniciativa da ALAP em promover atendimentos para alertar os homens a cuidarem da saúde. “A ação foi focada nos homens para que sirva como um alerta que doenças podem ser prevenidas quando se procura o serviço médico regularmente. Tivemos um número muito satisfatório de atendimentos em que vimos o quão importante é a inciativa da ALAP em cuidar da saúde dos servidores da Casa”. 

O evento realizado condiz com a política da atual gestão da Assembleia Legislativa do Amapá, que trabalha com o reconhecimento e a valorização das pessoas que atuam na Casa de Leis.

“Nos orgulhamos de conviver diariamente com profissionais engajados com esta Casa de Leis, então nos comprometemos em valorizá-los ao realizar atendimentos médicos, capacitações e demais ações que agregam valor aos nossos servidores, além de garantir condições adequadas para que realizem seus serviços”, disse o presidente da ALAP, Kaká Barbosa (Avante).

A ação realizou 193 atendimentos, dentre eles: 35 exames rápidos HIV, sífilis e hepatite B e C; 44 aferições de pressão arterial; 48 testes de glicemia capilar; 30 eletrocardiogramas; 36 consultas médicas. Também houve corte de cabelo e aula laboral.  

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Bruna Tavares
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...