Pesquisar este blog

sábado, 8 de julho de 2017

Assembleia Legislativa do Amapá assina convênio com Casa Abrigo Lar Betânia


A Assembleia Legislativa do Amapá e a Casa Abrigo Lar Betânia celebraram convênio na sexta-feira (7), em Santana, com o objetivo de dar suporte à crianças e adolescentes que estejam em situação de risco, minimizando os danos causados no convívio familiar e social, e garantindo a proteção das mesmas.
O Presidente da Assembleia Legislativa, Kaká Barbosa (Avante), falou que o convênio é mais um compromisso com os cidadãos do Estado do Amapá, sendo esta, uma nova realidade da Assembleia Legislativa, e que, ações assim, continuarão a ser realizadas.

“Trata-se de uma nova fase da ALAP em que, buscamos cooperação com instituições que prestam serviços à comunidade, como por exemplo, a Casa Abrigo Betânia que precisa de apoio financeiro a fim de continuar o trabalho que realiza em Santana”. E complementou dizendo que “A contribuição de 40 mil reais que será distribuída em parcelas de 5 mil reais mensais, dará suporte ao grande trabalho realizado pelas irmãs da Casa Abrigo Lar Betânia. Com isso, tanto a Assembleia Legislativa, quanto a sociedade santanense têm muito a ganhar”.

A primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Roseli Matos (PP), ressaltou que o foco principal da cooperação é garantir o compromisso com a causa social e, explicou a importância do convênio e os benefícios que a iniciativa irá proporcionar para o abrigo.

“Agradeço primeiramente ao presidente Kaká Barbosa por atender a nossa solicitação para ajudar essa entidade que passa por dificuldades e que precisa sempre de cooperação. Agradeço também enquanto santanense, pois agora, 18 meninas que são atendidas pelo Abrigo Betânia serão beneficiadas”, finalizou a deputada.

A Irmã Marcelina ressaltou a satisfação de realizar o trabalho de acolhimento no abrigo e a gratidão pelo apoio recebido. “Para nós é uma grande alegria celebrar essa cooperação com a Assembleia Legislativa por ser uma imensa ajuda para continuarmos a realizar esse serviço que tanto amamos que é o de dar assistência a crianças e adolescentes carentes ou sem proteção familiar”, disse.


O vereador de Santana Jailson Matos (PR), agradeceu a iniciativa da ALAP. “Em nome dos moradores de Santana, agradeço imensamente à Assembleia Legislativa que, por meio do presidente Kaká Barbosa e deputada Roseli Matos, amparou mais uma instituição do nosso Município”, disse o vereador.



 
A Casa Abrigo foi construída pelas Discípulas de Jesus Eucarístico com recursos da Fundação Marcelo Cândia, da Itália, em 2007, para cuidar de crianças e adolescentes vítimas de abandono, promover a evangelização e oferecer cursos de capacitação profissional. É mantida pelos benfeitores italianos, pelo trabalho das religiosas e convênios com o Poder Público. Abriga, atualmente, 18 crianças e adolescentes encaminhadas pela Vara da Infância e Conselho Tutelar atendidas pelas irmãs e pelas mães educadoras, em três casas onde vivem como se fossem uma família.

O Educandário oferece cursos profissionalizantes gratuitos às crianças, adolescentes, jovens e adultos moradores dos bairros de Santana. Entre eles estão empreendedorismo, corte e costura, cabeleireiro, manicure, informática, pedreiro, eletricista, pintura.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Bruna Tavares
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...