Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Deputados destacam a importância da reunião do Conselho de Administração da Suframa no Amapá

Na ultima quinta-feira (11) foi realizado em Macapá, a primeira reunião itinerante do Conselho de Administração da Suframa (CAS), órgão que administra os corredores econômicos com incentivos fiscais na Amazônia. Os encontros, que costumavam ser realizados na sede da Suframa, em Manaus (AM), visam aproximar mais o órgão das regiões de funcionamento dos corredores econômicos, a exemplo da Zona Franca Verde (ZFV) de Macapá e Santana.

O deputado Bispo Oliveira (PRB), usou as comunicações inadiáveis da sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa e mencionou a importância da reunião realizada no Amapá, presidida pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, que aprovou dois primeiros projetos beneficiados pelos incentivos da Zona Franca Verde: Sorveteria Macapá e a Verçosa Indústria e Comércio de Alimentos, fabricante de diversos tipos de rações destinadas a suínos, frangos, cães, gatos e peixes. Os empreendimentos englobam investimentos conjuntos de mais de US$ 25 milhões e a geração de mais de 40 empregos diretos.

“A inclusão das empresas vão abrir espaço para a valorização dos produtos regionais, além de proporcionar o reinvestimento de lucros na região, com a contratação de mais de 400 empregos direto e indireto”, destacou o deputado, acrescentando a observação do ministro quanto o potencial do Amapá devido sua colocação geográfica e colocou-se à disposição para intermediar junto ao ministro dos Portos assuntos referentes ao desenvolvimento do Estado.

“Esperamos que essa empresa venha crescer e gerar rendas para o Amapá. Hoje comemos frango comprado em Chapecó (SC), que mesmo devido a distancia, chega mais barato que o frango abatido no Amapá”, observa a deputada Telma Gurgel (PSL). 

Entre os 25 projetos industriais e de serviços que compuseram a pauta da reunião, sendo doze de implantação e treze de atualização, ampliação e diversificação, com previsão de investimentos totais de US$ 146.955 milhões e mão de obra adicional de 757 empregos. 



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS 16/05/2017
ALAP Portal: al.ap.gov.br
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...