Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Deputada Roseli Matos fala sobre Audiência Pública e agradece colaboração de seus pares

Durante a sessão desta terça-feira (16), a vice presidente da Assembleia Legislativa, deputada Roseli Matos (PP), usou a tribuna do plenário, durante o Grande Expediente, para tecer considerações sobre a Audiência Pública sob o tema “O Papel da Escola do Legislativo, sua Importância e Funcionalidade”, realizada na última sexta-feira (28). “Quero aqui agradecer a participação dos deputados Edna Auzier, Jaci Amanajás e Cristina Almeida que participaram ativamente e muito contribuíram com o evento. Quero também fazer referência à professora Wilca Costa, diretora da Escola do Legislativo e ao procurador de justiça Nicolau Crispino, que também contribuíram com o debate em torno desse importante instrumento de formação e aperfeiçoamento do servidor público. Sou grata, também ao deputado federal André Abdon, cujo apoio foi fundamental para a vinda do presidente da Associação Nacional das Escolas do Legislativo, Florian Madruga, que nos proporcionou importantes conhecimentos sobre a funcionalidade das Escolas do Legislativo”, enfatizou.

Roseli também destacou as parcerias que estão sendo firmadas para que a Escola do Legislativo do Amapá tenha o melhor funcionamento e atenda seus objetivos. “Esse foi um momento enriquecedor, uma oportunidade única de firmar parcerias com importantes instituições, como Instituto Legislativo Brasileiro e com o próprio Ministério Público Estadual, conforme esta deputada já manteve entendimentos com o procurador geral de justiça visando essa parceria. A presença dos servidores da Casa, também demonstrou o interesse deles no tema e na busca de informações sobre a formação da nossa escola, que inicialmente, será interna, mas que no futuro, poderá servir também à comunidade. Esse interesse não é apenas como alunos, mas também no sentido de colaborar como docentes, pois temos muitos deles altamente qualificados, com excelente formação, prontos para serem aproveitados”, exaltou, lembrando que a Escola do Judiciário receberá o nome do saudoso deputado de Ocival Gato, por iniciativa da deputada Mira Rocha.

A parlamentar dirigiu agradecimentos à direção da casa pelo apoio recebido na Audiência Pública. “Quero aqui agradecer ao deputado Kaká Barbosa, presidente da Assembleia Legislativa, pela confiança depositada em minha pessoa para coordenar a Elesg e pelo imprescindível apoio que dá a cada iniciativa que tomamos, no sentido de aperfeiçoá-la e modernizá-la bem como nos eventos que promovemos com o intuito de formar e informar nossos colaboradores, pois o servidor bem formado e bem informado é mais motivado e contribui muito mais com o seu labor”, avaliou.

A vice-presidente da Alap encerrou seu discurso destacando a participação dos diretores de Escolas Estaduais na Audiência Pública. “Foi muito importante ver diretores, professores e alunos das escolas estaduais participando ativamente do evento. Na ocasião eles foram agraciados com exemplares da “Constituição em Miúdos”, um livro impresso na gráfica do Senado, destinado a estudantes do ensino fundamental I e II, que relata o que é a Constituição Federal e explica didaticamente o papel de cada instituição, cada poder, cada autoridade e cada agente político. Esse trabalho, de educação para a cidadania, deverá ser executado nas escolas públicas, ajudando a formar o cidadão, dando-lhe a concepção da competência de cada autoridade e, dessa forma, a sociedade poderá cobrar melhor de cada uma o que é de sua competência”, finalizou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...