Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, a Assembleia Legislativa do Estado apreciou exatamente 222, proposição, sendo 111 na Leitura do Expediente e 111 na Ordem do dia . No Grande Expediente e nas Comunicações Inadiáveis houve debate sobre temas de relevância para a comunidade.
Com a Leitura do Expediente, 111 novas proposições passaram a tramitar no parlamento, entre Mensagem e Projeto de Lei do Poder Executivo, projetos de lei ordinária, requerimentos e moções, de autorias de diversos deputados.
Na Ordem do Dia, também foram debatidos e votadas 111 proposições, sendo três Projetos de Lei ordinária, dois Projetos de Resolução e 107 Requerimentos. Todos aprovados à unanimidade.
Dos três Projetos de Lei, dois foram do deputado Pedro Dalua (PSC), um dispondo sobre a inclusão da disciplina Prevenção do Uso Indevido de Drogas como conteúdo na grade curricular das Escolas das Redes Públicas e Privada de Ensino do Estado do Amapá e outro, sobre a atenção especial do Estado ao idoso com 60 (sessenta) anos, ou mais, em situação de vulnerabilidade ou risco social, semi dependente, objetivando proporcionar-lhe acolhimento, abrigo diurno, cuidados, proteção e convivência, adequados às suas necessidades, mediante celebração de convênios com os Municípios Amapaenses.
O terceiro, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PT do B), determina jornada de trabalho diferenciada para Servidores Públicos estaduais efetivos que possuam filhos portadores de necessidades especiais e dá outras providências.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
ALAP Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário