Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de maio de 2017

DaLua classifica agressão exposta nas redes sociais como “truculento e medieval”

O deputado Pedro DaLua saiu em defesa da mulher recentemente exposta nas redes sociais pelo próprio marido e que foi alvo de linchamento moral pela posição religiosa que ocupa. DaLua classificou o episódio como "truculento e medieval", lembrando os autos de inquisição em que mulheres eram agredidas e até mortas publicamente após uma simples acusação.

O parlamentar afirmou que embora a briga do casal seja assunto de natureza privada, o caso ganhou proporção pública na medida em que a mulher, que é pastora evangélica, foi agredida, mantida em cárcere e forçada a mostrar o rosto para uma multidão que, ao invés de socorrê-la, gravava a tudo para depois expor nas redes sociais.

DaLua recebeu aparte dos deputados Roseli Matos, Max da AABB e Bispo Oliveira, que destacaram a gravidade do ato e da forma como a sociedade encara certos episódios da vida privada, alimentando-os como espetáculos virtuais bizarros. "Já fui vitima de exposição semelhante e senti na pele a agressão que hoje essa mulher sente", discursou emocionada Roseli Matos.

O deputado DaLua pediu que não somente o parlamento mas organismos de defesa dos direitos humanos e a igreja a que a pastora pertence não permitam que o fato fique impune, protegendo sua dignidade e a de seus dois filhos.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
ALAP Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...