Construído para a internação de menores infratores, o prédio onde antes funcionava o antigo Centro Educacional de Medidas Socioeducativas Masculino, conhecido por (Aninga), localizado na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Novo Buritizal, em Macapá, está desativado há vários anos após a transferência dos internos para outra unidade de internação. Sem utilidade o prédio passou a servir apenas para ponto de encontro de usuários de drogas e proliferação de insetos.
"Diante desta realidade solicito com urgência que seja feito um estudo no sentido de buscar solução para resolver o problema", justifica o deputado Charles Marques (PSDC), que teve aprovado requerimento na Assembleia Legislativa, onde solicita da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF), que viabilize uma nova destinação para o prédio, que tem atualmente outra função: abrigar sem-tetos. O espaço é dividido entre mais de 20 pessoas de quatro famílias. Elas moram no imóvel desde 2013. Todas viviam juntas numa única casa no bairro Congós, na Zona Sul da capital, que foi destruída num incêndio. A antiga unidade de internação ainda chegou a ser reutilizada em 2013. O Instituto dos Guardas do Ex-Território Federal do Amapá aproveitou o espaço por alguns meses.
Em junho de 2016, os deputados Kaká Barbosa (PTdoB), presidente da Assembleia Legislativa e o Bispo Oliveira (PRB), protocolaram requerimento solicitando do Governo do Estado que o prédio fosse transferido para administração da Polícia Militar (PM), onde seria instalado uma companhia ou batalhão da PM. "Além da estrutura ser adequada para as necessidades da polícia militar, foi identificado um posicionamento estratégico, haja vista que estaríamos posicionados de maneira centralizada, onde a polícia teria condições de dar uma resposta mais rápida e eficiente à diversas ocorrências em qualquer ponto dos bairros em torno do Buritizal", avaliou o deputado Kaká Barbosa, acrescentando que a implantação de um batalhão da PM no local, para o combate aos atos ilícitos será mais contundente e eficaz gerando assim uma resposta mais imediata a população daquela região que hoje sofre com a demora no atendimento das ocorrências.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
ALAP Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:
Postar um comentário