A Deputada estadual Marilia Góes (PDT) participou da assinatura do Termo de Fomento entre o Governo do Estado do Amapá e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na manhã desta sexta-feira, 12. O recurso de R$ 6,5 milhões beneficiará as unidades de Macapá, Vitória do Jari, Laranjal do Jari e Santana, com apoio financeiro para a contratação de profissionais.
Para a deputada que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa do Amapá, apoiar associações como a Apae é uma forma de Inclusão. “É um compromisso com o trabalho dessas pessoas e o meio encontrado para levar atendimento as pessoas que mais precisam”.
A associação desenvolve um trabalho social com mais de 1.200 pessoas com deficiências múltiplas, intelectuais, físicas e Síndrome de Down. São crianças, jovens, adultos e idosos, em situação de vulnerabilidade social e filantrópica. “É um trabalho de luta e muito esforço e para executá-lo contamos com apoio e um dos nossos maiores apoiadores é o Governo do Estado que entende a nossa necessidade a ampara a Apae”, disse Abel Mendes, Presidente da Apae.
Uma das alunas atendidas é a Naiane de 9 anos, acompanhada da mãe Aleciane Maciel, ela participou do evento. “É um momento de alegria para nós enquanto mães. Esse apoio traz a segurança de atendimento para os nossos filhos e permite que mais crianças sejam beneficiadas”.
O governador Waldez Góes destacou “Um dos compromissos do nosso governo é a inclusão social. Estamos oportunizando que essas pessoas tenham qualidade de vida. É um papel fundamental e que estamos desempenhando com a Apae e outras instituições”.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
ALAP Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM




Nenhum comentário:
Postar um comentário