Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de março de 2017

Deputada cobra do governo do Estado conclusão da UPA de Laranjal do Jari


Os moradores de Laranjal do Jari, município distante cerca de 270 quilômetros da capital do Estado, Macapá, vivem a expectativa da conclusão da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está parada. A obra iniciada em 2014, orçada em R$ 3.9 milhões - recursos do PROAMAPÁ Saúde e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) -, com prazo para a execução dos trabalhos de oito meses, não foi cumprido obrigando a população a inchar o hospital estadual.

Diante da situação a deputada Raimunda Beirão (PMB), teve requerimento aprovado na sessão desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa, cobrando do governador Antônio Waldez Góes, que analise a possibilidade de autorizar a Secretaria de Infraestrutura (SEINF). A UPA completa com estrutura de um pronto-socorro, tem a previsão de atender está sendo edificada em uma área de mais de mil metros quadrados ao lado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) será composta de dois consultórios, quatro leitos de observação infantil e adultos, dois leitos para emergência, sala para inalação, aplicação de medicamentos, curativos, raios-X e farmácia. No setor de atendimento ficarão alocados a recepção, secretaria, posto policial, sala de reuniões, cozinha, refeitório, lavanderia e um depósito para materiais de limpeza.
Já estão na conta do governo do Amapá recursos federais para investimentos na área da saúde no município de Laranjal do Jari, duas das três cidades mais populosas do Estado. São R$ 459 mil para a compra de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Laranjal do Jari.




Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação Social – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...