Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de março de 2017

Deputado Jaime Perez defende reabertura de postos policiais na periferia de Macapá


O deputado Jaime Perez (PRB) defendeu em plenário nesta quarta-feira (15) a retomada da política de abertura de postos policiais em comunidades da periferia das cidades. Disse que embora o aparelho de estado tenha oferecido respostas à escalada de violência, a audácia dos delinquentes tem registrado invasões a residências com uso de muita violência e até arrastões em escolas.
Neste sentido, o parlamentar apresentou dois requerimentos ao governador do Estado para que autorize o Comando Geral da Polícia Militar, com o apoio da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinf), a construção de dois novos postos policiais. O primeiro no Conjunto Habitacional Mucajá, na zona sul de Macapá; o segundo, no bairro Cidade Nova I, na orla da capital.
Na justificativa da proposição, Jaime Perez lembra que nessas localidades há muitos problemas com drogas e assaltos, num círculo vicioso que a instalação de um posto policial poderá ajudar a debelar. “Há relatos de moradores que nos chegam dando conta da situação de apreensão vivenciada pelas famílias de bem que moram lá, então a chegada da polícia irá tranquilizar a comunidade e afastar os vândalos”, diz o parlamentar.
O deputado do PRB pondera ainda em relação ao serviço de rondas ostensivas – uma alternativa adotada pela PM. Para ele, apesar de atingirem o objetivo que se propõem, uma ação de presença, não significa uma solução definitiva. “A forma de policiamento ostensivo é também preventivo, então aquela representada pelo funcionamento de um posto policial para mim é mais eficaz, pois é permanente e não inopinado”, conclui Jaime Perez.



Assembleia Legislativa do estado do Amapá
Gabinete do Deputado Estadual Jaime Perez
Texto e foto – Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...