Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Projeto Justiça Itinerante é reconhecido com Moção de Aplausos na ALAP


Foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 14, uma Moção de Aplausos ao Projeto Justiça Itinerante criado e desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).
A propositura teve como autora a deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) que destacou a relevância das atividades do projeto.
Temos que reconhecer a importância desse projeto e os seus colaboradores. Em nome da desembargadora Sueli Pini, que foi coordenadora da jornada durante 10 anos, quero parabenizar a todos que contribuíram de forma direta e indireta com esse projeto que é uma referência na história do Judiciário Amapaense” reforçou Luciana.
O projeto foi realizado pela primeira vez em 1996 com o apoio da Marinha do Brasil, no Arquipélago do Bailique levando a prestação de serviços jurisdicionais às comunidades que ainda não haviam tido acesso a qualquer serviço judicial e também a realização de casamentos. ‘É um dos mais importantes e democráticos serviços prestados pelo Judiciário Amapaense e que quebrou um paradigma, uma distância do judiciário com a população, levando a justiça de forma simplificada até o cidadão amapaense”, finalizou.




Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete da Deputada Estadual Luciana Gurgel
Texto e foto – Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...