Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Parceiros dos projetos sociais da Assembleia Legislativa serão homenageados em Sessão solene


Uma sessão solene proposta pelas deputadas Roseli Matos (PP) e Edna Auzier (PSD), será realizada na próxima sexta-feira (17) pela Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), para homenagear as empresas parceiros e voluntários nas ações sociais realizadas pela casa em 2016.



De acordo com a coordenadora de eventos sociais da Assembleia Legislativa, Ivone Miranda, foram realizadas cinco ações de combate a dengue, citando como exemplo a que ocorreu no dia 18 de junho no bairro Infraero II e contou com o apoio de servidores de vários setores da Assembleia Legislativa e principalmente dos 24 gabinetes de deputados, alertaram a população sobre os perigos da doença. “É necessário que se tome medidas urgentes com o objetivo de eliminar, principalmente, os criadouros do mosquito. Não podemos esperar porque o tempo não para. Conclamo a todos, pois não podemos ficar aguardando que mais pessoas sejam infectadas”, afirmou o presidente Kaká Barbosa, incentivador da campanha.


No mês de outubro a Assembleia Legislativa através da Escola do Legislativo e Associação dos Voluntários da Casa participaram da programação do Dia D nas escolas da rede estadual de ensino desenvolvida pela Coordenadoria de Defesa Civil (CEDEC), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Alunos da Escola Estadual Princesa Izabel, no centro da Capital, receberam as equipes que apresentaram de forma lúdica prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. “A cada dia aumenta a evidência de que ações em parcerias são essenciais para o alcance de objetivos comuns. Diante dessa constatação, aproveitamos este momento de diálogo aberto para transformar o tema “Defesa Civil" em algo presente no dia a dia de cada cidadão”, frisou a diretora da Escola do Legislativo, Wilka Rocha, sobre a participação da escola com a distribuição de brinquedos aos alunos que foram atendidos pelo programa em parceria com a Defesa Civil.


O projeto Assembleia Cidadã encerrou o ano com duas grandes ações: A primeira no final do mês de novembro na Escola Estadual Nilton Balieiro, no bairro Marabaixo em Macapá, onde milhares de pessoas foram atendidas nas áreas de saúde, beleza, esportiva, expedição de documentos, assessoria jurídica feita pelos advogados da ALAP, da Defensoria e acadêmicos de Direito. Nos mesmos moldes ação foi desenvolvida no Arquipélago do Bailique na primeira semana do mês de dezembro.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Texto – Everlando Matias | Fotos – Jaciguara Cruz
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...