Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Em sua primeira entrevista, novo presidente aponta metas da gestão


Após tomar posse como presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) na tarde desta quarta-feira (01), o deputado Kaká Barbosa (PTdoB) revelou aos jornalistas as principais bandeiras de sua gestão à frente do parlamento estadual. Ao atender a imprensa, o presidente falou das suas metas para os próximos dois anos. “Vou trabalhar na reestruturação da casa”, frisou o presidente, informando que serão adequados os gastos da Assembleia Legislativa com pagamento de pessoal, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal “e como consta de recomendação do Tribunal de Contas do Estado”.
Ele também falou em dar suporte à Comunicação da casa para que seja prestado um trabalho de qualidade através da TV e Rádio Assembleia e assegurar o consenso com os demais deputados. “Para termos um parlamento forte precisamos ter a maturidade de buscar os verdadeiros anseios da população”, frisou Kaká Barbosa.
Questionado sobre o concurso público para o quadro de servidores efetivos do parlamento estadual, lançado no dia 17 de janeiro deste ano na gestão do então presidente Jaci Amanajás (PV), Kaká Barbosa disse que será feita uma avaliação pelos procuradores da Casa quanto a real necessidade. “Se tudo estiver dentro da normalidade será dado prosseguimento ao processo”, frisou o presidente, informando que todos os passos serão divulgados a população através da imprensa.
A Comissão Técnica para elaboração de edital destinado à realização de concurso público tinha um prazo para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias, de acordo com o regimento interno da Casa.
Na sessão desta quinta-feira, dia 2, às 14h30 o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), fará a leitura da Mensagem Governamental que marca a instalação da 3ª Sessão Legislativa da 7ª Legislatura, na abertura anual dos trabalhos legislativos.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...