Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Deputado Kaká Barbosa toma posse na Presidência da Assembleia Legislativa


Em sessão solene realizada na tarde desta quarta-feira (1º) o deputado Kaká Barbosa (PT do B) tomou posse na Presidência da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) para as terceira e quarta sessões legislativas da 7ª Legislatura, correspondente ao biênio 2017/2019. Após abrir a solenidade, o então presidente da Alap, deputado Jaci Amanajás (PV), deu posse ao novo presidente, passando-lhe a condução dos trabalhos. Kaká Barbosa foi eleito para o cargo, em sessão ordinária realizada no dia 31 de maio de 2016.
A sessão contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais o procurador geral de justiça do Ministério Público Estadual, Roberto Alvarez; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ricardo Soares; da procuradora de Justiça, Estela de Sá; do conselheiro do TCE, Regildo Salomão e do Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Ericláudio Alencar, além de deputados e familiares.



Em pronunciamento, o procurador geral de Justiça, Roberto Alvarez, destacou a importância do Ministério Público em prol da sociedade. “Em algum momento é necessário reconstruir construções que ainda não foram à ruína, mas necessitam de um olhar zeloso. O momento presente é aquele do exercício pleno de todas as virtudes e de todas as mazelas. E, o caminho a seguir, entre essas duas vertentes depende de nossa mente. Estou aqui, para prestigiar esta posse e também para dizer que quando o Ministério Público age, ele não age contra pessoas. Age em favor das pessoas”, enfatizou.
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Ricardo Soares, saudou o novo presidente e lembrou sua passagem na Casa de Leis, na condição de parlamentar. “Sinto saudade daquela época. Daqui saiu senador, conselheiros do TCE e até governador. Desejo que estes deputados possam ajudar a comunidade e, quando, amanhã, saírem de seus cargos da Mesa Diretora, o façam com a cabeça erguida, batendo no peito que cumpriram a missão”, desejou.



O presidente Kaká Barbosa, pediu a proteção de Deus para conduzir o Parlamento e anunciou mudança de conceitos na Casa de Leis. “O Brasil mudou. A Assembleia Legislativa do Amapá também precisa mudar. E mudar para melhor. Tenho a confiança de que todos os meus colegas deputados estão imbuídos dessa intenção. Uma de nossas metas é reestruturar a instituição. A outra, respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita os gastos públicos.  E para isso manteremos a harmonia entre os poderes, buscando a parceria com todas as instituições, de todos os Poderes, Executivo, Judiciário e Ministério Público”, acentuou.
A próxima sessão da Assembleia Legislativa será nesta quinta-feira (02), às 14h30, quando ocorrerá a abertura do Ano legislativo e leitura da Mensagem do chefe do Poder Executivo. 


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...