Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Presidente Jaci Amanajás entrega veículos para reportagem da Tv e Rádio Assembleia

Em uma cerimônia simples, mas bastante representativa para o setorial de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, o presidente Jaci Amanajás (PV) fez nesta quarta-feira (11) a entrega de dois veículos oficiais para as equipes de reportagem. São dois carros modelo Ford Fiesta, devidamente adesivados com a inscrição “Imprensa” e os logotipos dos veículos de comunicação da Casa, a TV Assembleia, a Rádio Assembleia, a Agência de Notícias, o Jornal da Assembleia e o Portal da Web.
Segundo o atual dirigente do Parlamento Estadual, a entrega dos veículos faz parte de seu programa de gestão iniciado em agosto do ano passado, com destaque para a retomada dos projetos em parceria com o Senado Federal, que visavam a implantação de canais legislativos de televisão e rádio. “A primeira etapa foi concluída no final de dezembro, com a inauguração das emissoras de tv e rádio, que já estão em funcionamento. Hoje mais um passo foi dado, com a entrega das viaturas para as reportagens”, disse Amanajás.
No próximo dia 24 deste mês, cinco profissionais jornalistas da ALAP seguem viagem para Brasília, a fim de participar de estágio supervisionado no Congresso Nacional. A partir dessa capacitação, eles estarão aptos a atuar também como correspondentes das emissoras federais. “Serão módulos de televisão, rádio, assessoria de imprensa, multimídia e documentação, uma oportunidade única para o aperfeiçoamento de nossos técnicos e uma troca de experiências que certamente favorecerá a qualidade da programação que será levada ao ar”, diz o jornalista Cleber Barbosa, atual diretor de comunicação da ALAP.
Já para o mês de fevereiro, após o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa contará com as transmissões ao vivo de suas sessões plenárias, das comissões permanentes ou temporárias e demais atividades do Parlamento, tudo com qualidade digital, de alta definição. Também será lançado um jornal impresso – chamado Parlatório – com a estratificação de votações e demais acontecimentos que impactam no cotidiano do estado, sejam servidores públicos ou pessoas do povo ou segmentos da sociedade civil ou organizada.

Mais imagens:



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...