Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2017

Luciana Gurgel solicita ao Ministro da Saúde mutirão de cirurgia ortopédica

Durante reunião com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, realizada na manhã dessa sexta-feira, 13, no Sebrae, a deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) solicitou ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a realização de cirurgias ortopédicas para os pacientes que estão há meses na fila de espera.

O Ministro garantiu que o Governo Federal dará incentivo financeiro específico para realizar os mutirões e solicitou aos deputados e ao secretário de saúde que prepare e organize a ação.

“ Vamos preparar esse mutirão secretário. Deixe todo mundo arrumadinho com as próteses prontas. Aí os especialistas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) vem aqui e realizam o mutirão. Assim como todos os institutos de excelência que são sustentados pelo Governo Federal podem dar esse apoio”, afirmou o ministro.

A deputada Luciana Gurgel ficou satisfeita com o comprometimento do ministro.

“ Foi afirmado que o Ministério da Saúde está disposto a financiar a realização do mutirão ortopédico e isso é uma notícia sensacional. Irá atender grande parte das demandas, diminuir a fila de espera e acabar com a angustia de com o sofrimento de centenas de pacientes e famílias que estão há meses enfrentando uma das piores situações na saúde”, declarou Luciana.

Além da reunião com prefeitos, deputados estaduais e federais, gestores públicos e secretários de saúde, o ministro visitou as obras da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul e do Centro de Reabilitação da Zona Norte. Ambas em fase de conclusão.

@DeputadaLucianaGurgel
#DeputadaemAção
#AmapacomAmor
#Empreendedorismo
#CirurgiasOrtopédicas
#MaisSaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...