Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Cristina Almeida prestigia comemoração dos 43 anos dos Piratas Estilizados

Em comemoração aos seus 43 anos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados, em parceria com a Rede Record, realizou no último sábado, 7, na quadra da escola Azevedo Costa, o festival “O Melhor Samba Enredo de Todos os Tempos”. 

O festival foi idealizado por Goreth Almeida e Diego Cearense, integrantes da escola. Contou com a participação de cinco escolas de sambas: Império do Povo, Piratas da Batucada, Maracatu da Favela, Boêmios do Laguinho e da anfitriã, Piradas Estilizados, que se apresentaram com integrantes de suas baterias, intérpretes e músicos. O sambista Dominguinhos da Estácio foi o convidado de honra da festa.

Autoridades do samba e da política, como a deputada estadual Cristina Almeida (PSB), prestigiaram o evento. A parlamentar é autora da Lei 1969, a qual declara de utilidade pública no âmbito do estado do Amapá a agremiação. 

Em nome do presidente dos Estilizados, Roberyo Leite, Cristina parabenizou a escola pelo seu aniversário, disse que o festival mostra que o samba faz parte da cultura amapaense e é preciso um olhar mais atencioso dos atuais governantes. "O samba faz parte da cultura do Amapá e merece ser valorizado", destacou.

Composta por 8 jurados, a banca julgadora  escolheu o samba enredo vencedor "Bum, bum, é o canhão da Fortaleza", do compositor Francisco Lino da Silva, o “Menestrel”, da Boêmios do Laguinho.

Assembleia Legislativa do Amapá
Assessoria de Comunicação Social

Gab. Dep. Cristina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...