Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CONVITE À IMPRENSA

Assembleia Legislativa lança obra de elevador para garantir acessibilidade ao Plenário


A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) lança nesta sexta-feira, dia 27, às 9 horas da manhã, a obra de instalação de um elevador para cadeirantes e demais portadores de necessidades especiais, garantindo assim acessibilidade ao Plenário e todas as outras instalações do prédio do Palácio Deputado Nelson Salomão – Sede do Parlamento Estadual – na Avenida FAB, no Centro de Macapá.
Trata-se de uma antiga reivindicação do segmento das pessoas com dificuldades de locomoção, que simplesmente não conseguiam adentrar às galerias sem a ajuda de alguém para carrega-las.
Um café da manhã marcará o início da obra, reunindo representantes de diversas entidades ligadas à causa da acessibilidade. Trata-se de uma demanda histórica que o Poder Legislativo tinha com essa camada importante da sociedade.
Na verdade, é um conjunto de adaptações na estrutura física da Assembleia Legislativa, compreendido além da plataforma elevatória remota para cadeirantes, como também toda a comunicação visual, banheiros adaptados, piso tátil para deficientes visuais, rebaixamento de guias, construção de rampas e uma plataforma na tribuna de honra para manobras e estacionamento de cadeiras de rodas.
É definido como acessível um local livre das barreiras que impeçam o fluxo dos visitantes pelo estabelecimento, desde a entrada. “A acessibilidade além de ser uma lei cada vez mais fiscalizada, é um ato de cidadania e mostra a preocupação que é preciso ter com as pessoas, no conjunto da sociedade”, diz o deputado Jaci Amanajás (PV), atual presidente da ALAP.
Durante o evento serão prestadas mais informações para os convidados e a imprensa.

---
Serviço:

Evento: Lançamento de obra de acessibilidade para o Plenário da ALAP.
Data: 27 de janeiro de 2017
Hora: 09:00h
Local: Salão Nobre da Assembleia Legislativa
Contato: Paulo Oliveira (98121-1202)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...